sábado , maio 11 2024
PLANTÃO NF
Você está aqui: Capa / Analises / [ANÁLISE] Operário 2×1 Londrina

[ANÁLISE] Operário 2×1 Londrina

Uma ótima tarde Nação.

Ontem mais uma vez marcamos presença no Estádio Germano Krüger pra mais um jogo do Operário. Dessa vez pelo 1º jogo do simbólico “Título do Interior” contra o Londrina. Logo na chegada segurança bem reforçada para ambos os lados. Mas vamos ao jogo:
No primeiro tempo logo em menos de 30 segundos de partida, um lançamento na ponta direita após a saída do meio de campo, pintou o cruzamento na área e a bola sobrou pra Rone Dias que acertou um belo voleio pra inaugurar o placar no Germano Krüger. Até que ao meu ver o Operário estava bem postado na partida enquanto a equipe de Londrina estava acuada, sem construção das jogadas. Depois de 15 minutos o jogo combinava com o tempo que fez ontem, pois acabou esfriando e assim ficando chato de se assistir. Aos 30, o Londrina começou a pressionar, dava chutes mas sem medo ao arqueiro operariano Serginho. Chegando perto do final de partida, a equipe da casa começou a criar mais chances ao gol mas também muitas delas sem sucesso. E o fato mais curioso da partida foi o atacante do Londrina, Alexandre Oliveira, simplesmente agrediu o gandula e assim foi expulso. Após o lance inusitado, a bola ficou presa no meio de campo e assim o juiz da partida, Selmo Pedro dos Anjos Neto decretava ali o ponto final no primeiro tempo.
No intervalo, a torcida do Londrina provocou a torcida do Operário atirando pedras e dando assim um tabalho a Tropa de Choque e os grupos de segurança que estavam trabalhando na partida.
No segundo tempo não mudou absolutamente nada do que aconteceu pois parecia um “repeteco”. O Operário estava bem melhor e arriscava mais vezes ao gol defendido pelo goleiro Danilo. Mas nesse meio termo o Londrina conseguiu empatar a partida mesmo com um jogador a menos. O atacante Wéverton passou pela zaga do Operário e finalizou assim empatando a partida. Após o gol, o Londrina começou a gostar muito da partida arriscando mais chutes ao gol do Operário e fazendo que o treinador do OFEC, Paulo Turra, efetuasse a primeira substituição tirando Patrick da partida e colocando Maiquinho. Ao meu ver eu defendia a saída do Cacá, pois o mesmo não estava muito bem na partida. Mas aos 29 minutos enfim o gol do Operário: após o lançamento, Paulo Sérgio no meio de dois jogadores do Londrina, fuzilou e assim anotando o segundo gol para a equipe da casa. Até então o jogo se equilibrou com o Fantasma se fechando pra não tomar o gol de empate e fazendo assim o Londrina pressionar e causar um certo medo na torcida do Operário. E após o lance de susto, o jogo esfriou e assim o juiz decretando o ponto final no primeiro jogo da decisão do interior.
Outro fato curioso onde esse aconteceu durante a semana que antecedia o jogo: o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, pediu aos gestores do Operário aproximadamente 1100 ingressos pros visitantes, ou seja, pra eles e o curioso que veio só 180 torcedores de lá. E agora a pergunta: cadê o resto? Será que ficaram com frio e resolveram ficar no ônibus ou nem se quer apareceram em Ponta Grossa? Fica a pergunta no ar. Agora é aguardar a próxima partida que será em Londrina nesse próximo domingo. Por enquanto é só. Um grande abraço a todos, uma ótima semana e até a próxima.

Sobre Jeferson André

Futuro jornalista, um apaixonado talvez, analista esportivo do site Nosso Fantasma e do O Comentário Na Visão de Um Jovem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top
Free Web Hosting